Revista do Euro’ 2016: País de Gales

    O TREINADOR

    Chris Coleman conseguiu o que mais ninguém havia conseguido Fonte: Uefa
    Chris Coleman conseguiu o que mais ninguém havia conseguido
    Fonte: Uefa

    Chris Coleman é um seleccionador pouco óbvio. De resto, nunca teve feitos de grande relevo pelos clubes por onde passou; bem pelo contrário, conseguiu ser demitido (ou demitir-se – como no caso da Real Sociedad) de todos os projectos em que se envolveu.

    Mereceu, porém, com alguma surpresa, a confiança da federação do seu país – provavelmente, muito pelo que representou como jogador. Após um péssimo início, que chegou a suscitar dúvidas sobre esta opção, meteu mãos à obra, alterando a estratégia de forma a potenciar os seus melhores jogadores – nomeadamente Aaron Ramsey e Gareth Bale. Alterou a táctica e selou um compromisso com um grupo unido e fechado, conquistando a confiança dos seus jogadores.

    A sua costela britânica não lhe permitiu fugir às polémicas em Espanha, aquando ao serviço da Real Sociedad, em 2007, ao recorrer a uma falsa desculpa depois de um atraso de 90 minutos para uma conferência de imprensa: afirmou que o atraso se devia a uma avaria na sua máquina de lavar, que lhe tinha inundado o apartamento, mas, mais tarde, vieram a público notícias sobre a sua presença num clube nocturno até altas horas da madrugada – admitiu o erro, mas não acabou a época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.