Revista do Euro’ 2016: País de Gales

    O MELHOR JOGADOR

    onde poderá chegar o País de Gales? Tem a palavra Gareth Bale Fonte: Uefa
    Onde poderá chegar o País de Gales? Tem a palavra Gareth Bale
    Fonte: Uefa

    Afirmar que o colectivo do País de Gales gira em torno de Gareth Bale não é, de forma alguma, exagerado. Afirmar que Chris Coleman pensa e concretiza de forma a potenciar as qualidades de Bale não é, igualmente, exagerado. A exemplo de Ryan Giggs – o mítico jogador do Manchester United – também o futebol galês se confunde com o nome daquele que, actualmente, é o seu maior embaixador.

    Gareth Bale dispensa apresentações – é um dos melhores jogadores do mundo (e promete muito mais!). Capaz de desempenhar vários papéis, é versátil e explosivo, actuando em qualquer posição nas zonas mais adiantadas, normalmente, descaindo para as alas. Bale utiliza como ninguém as suas capacidades físicas e técnicas, destacando-se em todos os capítulos do jogo.

    Veloz e poderoso, com qualidade de passe e remate, nenhuma equipa que representa deixa de depender das suas actuações. O País de Gales – tal como o Real Madrid – não é excepção. A sua influência, mais que teórica, é, sobretudo, prática: o facto de ser autor de sete golos e duas assistências (nos 11 golos da sua selecção) na fase de qualificação comprova, na perfeição, a sua preponderância na equipa.

    Gareth Bale é daqueles jogadores que podem vencer jogos sozinhos – e jamais, ao longo da sua carreira e até ao momento, deu mostras de negar ou soçobrar perante esse facto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.