Revista do Euro’2016: Islândia

    O TREINADOR

    Lars Lagerback já anunciou que encerrará a sua notável carreira no final do Euro’ 2016 – imprevisível será, para já, perceber quando e como isso acontecerá. Aos 67 anos, Lagerback não tem mais que provar, todavia, o sueco já mostrou, em várias ocasiões a sua capacidade para tirar coelhos da cartola, quando menos se espera.

    O sueco Lars Lagerback encerra no Euro’ 2016 uma carreira notável Fonte: UEFA
    O sueco Lars Lagerback encerra no Euro’ 2016 uma carreira notável
    Fonte: UEFA

    A sua carreira fez-se, essencialmente ao serviço das selecções da Suécia, onde trabalhou entre 1990 e 2009. Depois de experiências nas equipas de formação, assumiu o posto de seleccionador do seu país em 2000, cargo que ocupou ao longo de nove anos, conduzindo a Suécia a cinco fases finais consecutivas de grandes competições – no Mundial’ 2002 calhou-lhe o “grupo da morte” com Inglaterra, Argentina e Nigéria. A Suécia terminou no 1.º lugar.

    Após uma passagem de cinco meses pela selecção da Nigéria – guiou as Super-Águias no Mundial de 2010 –, regressou à Europa, pese o convite de renovação dos responsáveis africanos, para assumir o comando da Islândia. Quando chegou, em 2011, a Islândia ocupava a 108.ª posição do ranking FIFA e, neste momento, os islandeses ocupam o 35.º lugar.

    Lars Lagerback construiu um grupo sólido e competente e que, após um ensaio no apuramento para o Mundial’ 2014, confirmou o seu valor com o apuramento para a fase final do Europeu de França.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...

    Wolverhampton prepara concorrência para José Sá

    O Wolverhampton prepara-se para apresentar uma proposta por Álvaro...
    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.