Revista do Euro’2016: Rússia

    O TREINADOR

    Leonid Slutsky não é, e porventura nunca será, um nome consensual para liderar os destinos da formação russa. A saída prematura de Fabio Capello deixou a Sbornaya à deriva e de imediato surgiram vários nomes sobre a mesa para suceder ao técnico italiano, mas, no fim de contas, a RFU (Federação de Futebol Russa) decidiu-se por entregar o comando da equipa ao treinador do CSKA Moscovo, que teria como responsabilidade imediata qualificar a formação russa para o Euro’2016. Apesar das vozes discordantes, que entendiam que o próximo técnico da Sbornaya não deveria trabalhar em simultâneo com nenhum clube, a RFU levou as suas ideias avante e até ao momento o saldo é positivo.

    No que respeita ao futebol propriamente dito, Slutsky é um treinador fiel aos seus princípios de jogo e raramente altera a forma de as suas equipas jogarem. O seu 4-2-3-1, com um médio defensivo poderoso e um armador de jogo em frente ao quarteto defensivo, são já uma imagem de marca e a Sbornaya não escapa ao modelo de jogo que Slutsky implementou no CSKA Moscovo após a sua chegada em 2009. O contrato do técnico de 45 anos com a RFU termina no final do campeonato europeu e desconhece-se ainda se o mesmo será renovado após o torneio.

    asfasfasfafasfasf Fonte: www.rfs.ru
    Slutsky é um treinador pouco consensual no futebol russo
    Fonte: www.rfs.ru
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Joel Amorim
    Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
    Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.