Rússia 0-3 País de Gales: É o show do Welsh

    RÚSSIA

    Fonte: jornaldenegocios.pt
    Fonte: jornaldenegocios.pt

    Com constantes equipas sólidas, a Rússia é sempre uma seleção que gera boas expetativas para o público em geral, dado o forte físico e os jogadores experientes que apresenta, mas, se já costuma desiludir um bocado, neste Europeu foi a maior das desilusões. Num grupo em que se apontava como favorito ao segundo posto, depois do futebol que apresentou esta Rússia é uma das seleções que não devia ter sido apurada para este Europeu.

    No jogo de hoje, apresentando o seu 4-2-3-1 a que nos tem habituado, as transições defensivas são efetuadas a passo de caracol e, embora a forte estatura dos seus defesas seja evidente, a forma como os adversários aparecem na grande área da Rússia é, muitas vezes, infantil: o espaço entre o primeiro médio e a linha defensiva é constantemente grande e, dado o número de jogadores que o País de Gales apresenta nos seus ataques, nem todos os jogadores ofensivos da Rússia baixam como deviam e a equipa encontra-se descompensada em todos os contra-ataques.

    Na frente de ataque, poucas vezes conseguiu chegar ao último terço. Apesar de se encontrar abandonado numa “ilha”, dada a falta de apoio dos restantes companheiros, Dzyuba e Kokorin ainda conseguiram ameaçar três vezes, mas sem grande perigo.

    Em suma, foi uma prestação para esquecer neste Europeu, em que acaba em 4.º classificado.

    Classificação dos jogadores:

    Akinfeev – 6

    Berezutski – 4

    Ignashevich – 6

    Smolnikov – 5

    Kombarov – 5

    Glushakov – 4

    Mamaev – 6

    Shirokov – 4

    Smolov – 5

    Kokorin – 6

    Dzyuba – 6

    Samedov – 5

    Golovin – 5

    Berezutski – 6

     Foto de Capa: UEFA

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.