Suíça 0-0 França: Trave suíça segura o nulo

    SUÍÇA

    Teve mais posse de bola do que a seleção francesa, mas pode agradecer a Sommer e à trave da sua baliza (por três vezes!) o facto de não ter perdido o jogo. Entrou melhor na partida e até teve uma boa ocasião na sequência de um canto, mas depois passou por alguns momentos de aperto, principalmente na primeira parte.

    A Suíça de Petkovic fica no 2.º lugar do grupo Fonte: UEFA
    A Suíça de Petkovic fica no 2.º lugar do grupo
    Fonte: UEFA

    Na segunda parte, conseguiu ter (ainda) mais posse de bola, muito devido à tranquilidade com que Xhaka organiza o jogo, bem secundado por Berhami e, mais atrás, por Fabian Schär, o central do Hoffenheim, que também oferece grande qualidade a sair com a bola. No entanto, a circulação de bola suíça pareceu funcionar mais como meio para não sofrer golos, do que para atacar, já que raramente criou perigo para a defensiva francesa. Isso foi conveniente para este jogo, em que o empate servia, mas poderá ser um problema em jogos em que a Suíça tenha de ir em busca da vitória.

    Classificação dos jogadores:

    Sommer – 7

    Lichtsteiner – 6

    Schär – 7

    Djourou – 5

    Rodríguez – 6

    Xhaka – 8

    Behrami – 7

    Dzemaili – 7

    Shaqiri – 7

    Mehmedi – 6

    Embolo – 6

    Seferovic – 5

    Gelson F. – 5

    Lang – Sem tempo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Botelho
    Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
    Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.