Revista do Euro’2016: Suíça

    OS MELHORES JOGADORES

    Assim como Portugal joga para Cristiano Ronaldo, o Brasil joga para Neymar e a Argentina joga para Messi, a Suíça joga para Shaqiri.

    Shaqiri é uma das estrelas a ter em conta neste Euro’16 Fonte: www.surtoolimpico.com.br
    Shaqiri é uma das estrelas a ter em conta neste Euro’16
    Fonte: www.surtoolimpico.com.br

    Após passagens pelo Bayern Munique e pelo Inter de Milão, o Shaqiri atuou esta época pelo Stoke F.C onde, após um campeonato bem satisfatório, fez uma dupla temível com Arnautovic e Bojan sendo uma dor de cabeça para os melhores clubes da Premier League. Apesar de ser um jogador de baixa estatura, a sua velocidade e físico tornam-no um jogador temível onde, aliado à sua técnica e visão de jogo, várias vezes aparece nos momentos cruciais, servindo os companheiros da melhor forma ou resolvendo o jogo com o seu forte remate ou a sua forma de simplificar processos. É ainda bastante forte nas bolas paradas, fator que, em princípio, será entregue ao especialista Ricardo Rodriguez.

    A facilidade que Shaqiri tem de se habituar a qualquer que seja o adversário ou as condições de jogo tornam-no um jogador temível para todo e qualquer adversário onde, jogado no campeonato alemão, inglês e italiano, lhe confere uma vasta experiência que pode ser bem útil para a Schweizer Nati.

     

    Outro talento desta equipa é o Granit Xhaka. Visto como um dos grandes pilares desta seleção, Xhaka realizou uma grande época ao serviço do Borussia M’gladbach, com exibições de encher o olho na Bundesliga e também na Liga dos Campeões.

    Com isto fortaleceu a sua posição no XI da Suiça e, numa época em que terminou em quarto na Bundesliga à frente de clubes como o Schalke ou o Wolfsburgo, a sua saída do clube alemão foi natural, sendo protagonista de uma transferência a rondar os 40 milhões para a Premier League, para o histórico Arsenal.

    Xhaka tem a sua grande oportunidade de embarcar para outros voos. Fonte: goonersphere.com Fonte: www.surtoolimpico.com.br
    Xhaka tem a sua grande oportunidade de embarcar para outros voos
    Fonte: goonersphere.com

    Com isto fortaleceu a sua posição no XI da Suiça e, numa época em que terminou em quarto na Bundesliga à frente de clubes como o Schalke ou o Wolfsburgo, a sua saída do clube alemão parece ter os dias contados e onde irá, espera-se, ter no Europeu uma possível rampa de lançamento para o Borússia conseguir realizar um encaixe favorável.

    De resto, é um jogador com uma grande qualidade de passe, constrói com grande qualidade sem medo de assumir e que, dada a sua forte estatura, sabe destruir jogo quando necessário e ganha grande parte dos duelos aéreos.

    Outro craque em ascensão é Embolo, um jogador de apenas 19 anos, com meia Europa a seus pés e que poderá, dependendo das oportunidades que tiver, ser uma das revelações deste Europeu, dada a sua velocidade, enorme qualidade no 1 para 1 e o seu faro para golo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting atento a craque da Bundesliga para o lugar de Viktor Gyokeres

    O Sporting já está analisar alguns jogadores para ocuparem...

    Liverpool oferece contrato a treinador até 2027

    O Liverpool continua a sua procura por um sucessor...

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...

    Atlético de Madrid decide futuro de João Félix

    O Atlético de Madrid já decidiu que quer vender...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.