Revista do Euro’2016: Suíça

    ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

    Após duas derrotas nos últimos dois jogos de preparação, a Suíça pareceu não apresentar o mesmo futebol com o qual deslumbrou os seus adeptos com o fácil apuramento para este Euro’16. Contudo, visto que neste tipo de competições a moral é sempre outra, penso que a qualidade do plantel vai prevalecer.

    Num grupo com a França, Roménia e Albânia, penso que o segundo lugar será disputado entre a Suíça e a Roménia. Sendo que a França é uma das favoritas a conquistar o torneio e a Albânia – apesar da boa fase de apuramento – não deve surpreender, a Suíça será posta à prova perante uma seleção que não perdeu nos últimos 27 jogos onde, inclusive, empatou frente à Espanha nos jogos de preparação para este Europeu. Embora a Suíça seja favorita ao segundo posto, as surpresas acontecem e tudo vai depender do que Shaqiri e companhia apresentarem nos três jogos.

    De resto, a Suíça começa com um jogo com a Albânia o que pode, desde logo, exaltar a moral do grupo e confirmar assim o seu favoritismo, rumando aos oitavos de final. Aqui tudo dependerá da posição que ocupar, seja com a surpresa do primeiro lugar, do segundo ou um dos melhores terceiros. Partindo do princípio que terminará no segundo lugar, irá jogar com o segundo classificado do grupo C que, liderado pela Alemanha, conta com seleções como a Irlanda do Norte, Ucrânia ou Polónia. Portanto, com qualquer uma destas seleções tem tudo para chegar aos quartos-de-final onde aí poderá jogar com seleções com a Espanha, isto, claro está, se surpresas não acontecerem.

    A minha aposta será assim que a Suíça possa chegar aos quartos-de-final. Portanto, muita atenção a este histórico do futebol europeu.

     Foto de capa: mantosdofutebol.com.br

    Artigo revisto por Bárbara Mota

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.