Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

    O FORA-DE-JOGO

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    Yarmolenko – Poderá, eventualmente, ser injusto, para quem tanto tentou receber o rótulo de menos inspirado. No entanto, o talento traz sempre, inevitavelmente, um maior grau de exigência. A Ucrânia não foi feliz neste Euro’2016 e, consequentemente, também a sua principal figura o não foi. Yarmolenko fecha a sua participação no certame sem nota de relevo e, tal como os restantes companheiros, revelando a cada jogo generosa (e crescente) dose de desinspiração e ineficácia. Ontem, frente à Polónia, teve nos pés a melhor oportunidade de golo da sua equipa: aos 17 minutos, com o resultado em branco e só com Fabianski pela frente, atirou com o seu melhor pé de forma desastrada, errando o alvo e desperdiçando a oportunidade pela enésima vez – uma regra que nenhum jogador (muito menos o próprio Yarmolenko) conseguiu contrariar ao longo de 270 minutos.

    Na 2.ª parte, enquanto os colegas remavam contra o azar (em particular Konoplyanka), Yarmolenko “desapareceu”, abdicando de se assumir como principal dínamo ofensivo do seu conjunto – manifestamente pouco para tanto talento.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.