Revista do Mundial 2018 – Arábia Saudita

    O PERCURSO

    Fonte: FIFA

     

    12 anos depois da última presença, os Sauditas asseguraram a qualificação direta sobre a linha da meta, conseguindo uma importante vantagem de dois golos sobre a Austrália na diferença entre tentos apontados e consentidos.

    O início deste percurso começou da melhor forma. A Arábia Saudita assumiu a liderança do grupo à quarta jornada, somando 3 vitórias e 1 empate nestes primeiros jogos. A derrota com o Japão, na jornada seguinte, colocou os nipónicos à liderança, que não mais largaram até final da qualificação.
    A Arábia Saudita teve um percurso soluçante a partir daqui e chegou a somar duas derrotas consecutivas (3-2 frente à Austrália e 2-1 ante os Emirados Árabes Unidos) que chegaram a colocar em causa o sonho da qualificação directa.

    Porém, uma ajuda do Japão, que derrotou a Áustralia, em Saitama, e viria a ser derrotado pela Arábia Saudita, em Jeddah, permitiu o regresso dos Sauditas à elite do futebol mundial de seleções.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.