Revista do Mundial 2018 – Arábia Saudita

    A ESTRELA DA COMPANHIA

    Fonte: SAFF

    Os 28 anos estão muitas vezes associados ao pináculo da carreira de um jogador, por este ter, teoricamente, mais traquejo para lidar com a confrontos emocionais que o futebol lhe proporciona. Esse é um “cliché” futebolístico que ganha forças se olharmos para jogadores mais afastados do ocidente, isto é, com maior acompanhamento de gestão de carreira e vida fora das quatro linhas.

    Al-Abed encaixa perfeitamente nesse “cliché”. Aos 28 anos atingiu a plenitude do seu futebol, que tem conhecendo um crescendo desde o início da fase de qualificação da Arábia Saudita, onde foi o jogador mais influentes, ao apontar 5 golos, mesmo não sendo ponta de lança de raíz.

    Aliás, é no flanco esquerdo que se sente mais à vontade, mas pode, também jogar atrás do ponta-de-lança ou surgir em velocidade e com qualidade técnica sob o flanco esquerdo.

    O jogador do Al-Ahli é o maior desequilibrador desta equipa e é sobre ele que recaem as esperanças sauditas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.