Revista do Mundial 2018 – Arábia Saudita

    QUÃO ALTO PODE SONHAR?

    Fonte: FIFA

    Ter qualidade técnica não chega, sobertudo se atribuirmos essa qualidade de forma enviesada. Isto é – comparando, apenas, equipas do mesmo continente. A Arábia Saudita tem, de facto qualidade técnica… mas apenas face a seleções do seu “gabarito” e se olharmos às gerações que representaram os sauditas em Mundiais anteriores.

    Se a comparação atingir um Uruguai ou um Egipto, adversários na fase de grupos, esta seleção fica, claramente por baixo. Não só a nível técnico, como também tático, onde há muito a fazer por Juan Antonio Pizzi perante as limitações dos seus jogadores a nível posicional e a turbulência que atingiu os sauditas no que ao comando técnico diz respeito.

    Assim, um ponto conquistado na Rússia é uma meta “credível” a atingir pelos comandados por Juan Antonio Pizzi.

    Foto de capa: FIFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.