Revista do Mundial 2018 – Austrália

    O TREINADOR

    Foto de Bert van Marwijk.
    Fonte: Facebook Oficial de Bert van Marwijk

    A selecção australiana viveu um período conturbado após a qualificação para o Mundial. Ange Postecoglou demitiu-se após o jogo com a Síria. Foram 5 anos à frente da equipa, com o ponto mais alto a ser a conquista da Taça Asiática, mas o desgaste e a constante “guerra” com a imprensa fizeram o treinador abandonar o cargo. Para o seu lugar, a Federação apostou no holandês Bert Van Marwijk.

    Apesar de ser holandês, a sua forma de jogar diferente muito do tradicional jogo de posse da selecção holandesa. É um treinador muito mais pragmático, que não abdica do seu 4-2-3-1. Gosta de jogar com laterais subidos, mas raramente deixa de jogar com dois médios mais de contenção e não tem problemas em colocar a equipa toda atrás da bola na altura de defender.

    Van Marwijk tem experiência a nível de selecções e de Mundial. Em 2010 levou a Holanda à final, sendo derrotada pela Espanha. E, curiosamente, defrontou recentemente a Austrália, ao serviço da Arábia Saudita, no apuramento para o Mundial. Um empate no primeiro jogo e uma vitória da Austrália é o saldo. A Arábia Saudita, da qual Van Marwijk saiu por desentendimentos com a Federação, foi uma das surpresas e terminou em segundo lugar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares