Revista do Mundial 2018 – Bélgica

    O percurso

    Fonte: FIFA

    Integrada no Grupo H, a fase de qualificação para o Mundial 2018 colocava no caminho da Bélica as seleções da Grécia, Bósnia e Herzegovina, Estónia, Chipre e Gibraltar.

    A seleção belga não teve dificuldades em garantir o apuramento e teve inclusivamente uma prestação que roçou a perfeição, com 9 vitórias nos 10 jogos disputados, onde marcou 43 golos e sofreu apenas 6.

    O único percalço desta qualificação ocorreu na receção à seleção grega, quando a Bélgica não conseguiu ir além do empate (1-1).

    Romelu Lukaku foi uma das figuras desta fase de qualificação, tornando-se o terceiro melhor marcador desta fase com 11 golos marcados, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (15) e Robert Lewandowski (16).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Reganha
    Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
    Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.