Revista do Mundial 2018 – Polónia

    A Revelação

    Fonte: PZPN

    A média de idades da seleção da Polónia é consideravelmente elevada, pelo que quando se fala de uma ‘revelação’, não é aquele protótipo do muito jovem jogador a despontar e a mostrar-se ao mundo.

    Mesmo assim, Bartosz Bereszynski, lateral-direito da Sampdoria, com 25 anos, cumpriu a segunda época no emblema italiano e em 2017/18, de forma gradual, foi assumindo protagonismo na formação de Génova.

    Na seleção, fez os 90 minutos nos últimos dois jogos da qualificação, frente a Arménia e Montenegro, mostrando também no plano internacional esse crescimento evidenciado no clube.

    Mais, Bereszynski, depois de ter saído na época passada do futebol polaco para Itália, apareceu esta época a jogar na seleção na esquerda do quarteto defensivo. Veremos se a fórmula é para manter. Uma coisa é certa, o lateral tem a inteligência de jogo predestinada para jogar num grande clube europeu a breve trecho. O Nápoles parece que anda de olho…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.