Revista do Mundial 2018 – Rússia

    QUÃO ALTO PODE SONHAR?

    Fonte: FIFA

    Para todos, o sonho será o de levantar o troféu no dia 15 de julho no Estádio Luzhniki, obviamente. No entanto, a Rússia ainda é uma equipa com pouca história em mundiais de futebol. Como já podemos ver, o máximo que alcançou na competição foram três terceiros lugares na fase de grupos. Porém, é uma equipa que tem vindo a receber o respeito dos adversários ao longo do tempo. Em 2008 conseguiu chegar às meias-finais do Europeu de futebol, altura em que se dizia que tinha o plantel mais coeso dos anos de existência de seleção russa de futebol.

    Contudo, o Mundial passa-se precisamente em solo Russo, algo que joga a favor dos soviéticos para poderem fazer uma participação histórica na competição. Ocupam o grupo A juntamente com Arábia Saudita, Uruguai e Egipto, um grupo equilibrado onde qualquer um pode aparecer nos lugares cimeiros. O fator casa poderá dar o boost necessário à única equipa europeia do grupo para que passe aos oitavos de final da competição. A partir daí, poderá enfrentar Espanha ou Portugal (favoritos do grupo B), pelo que parece uma tarefa complicada para os russos atingirem algo mais do que esta fase.

    Foto de Capa: FIFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN