Revista do Mundial 2018 – Sérvia

    O Treinador

    Fonte: UEFA

    Aqui pode estar o problema da Sérvia para este Mundial. Slavoljub Muslin foi o treinador que liderou a equipa da Sérvia durante toda a campanha até à qualificação para o Mundial 2018, mas acabou demitido depois de supostos desentendimentos com a federação na preparação do Mundial 2018, na base destes desentendimentos terá estado a relutância em convocar Milinkovic-Savic. Assim, o treinador que irá comandar os sérvios na Rússia será Mladen Krstajić, ex-treinador adjunto de Muslin, que nunca treinou uma equipa de futebol ao mais alto nível. É por isso com grande desconfiança e desconhecimento que os sérvios e os restantes adeptos de futebol olham para esta escolha da Federação Sérvia. Apesar de ter sido adjunto de Muslin, Krstajić parece querer trazer algumas mudanças táticas para a equipa sérvia, depois daquilo que se viu nos amigáveis frente a Marrocos e a Nigéria.

    Durante a campanha de qualificação para o Mundial, Muslin jogava num sistema de 5-4-1 (3-4-3) enquanto que o novo treinador Krstajić apresentou-se frente a Marrocos com um esquema tático de 4-3-3 onde Zivkovic assumiu a mesma posição que jogava no Benfica, médio box-to-box. No decorrer do mesmo jogo Krstajić ainda testou o esquema tático 4-1-4-1 que reforçou a posse de bola sérvia. No jogo seguinte frente à Nigéria a tática voltou a alterar e desta vez para um 4-2-3-1 que tentava combater as fragilidades defensivas demonstradas pela linha defensiva sérvia no último amigável frente a Marrocos.  Fica por isso a dúvida sobre qual será o esquema tático adotado pela Sérvia no Mundial 2018, certamente que os amigáveis antes do Mundial irão ajudar a esclarecer isso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.