‘Oh Dunga, você está de brincadeira né?!’

    internacional cabeçalho

    O selecionador brasileiro chamou 23 jogadores para os dois próximos desafios do Apuramento para o Mundial de 2018 na Rússia e aquilo que deixa no ar é a afirmação: “você está de brincadeira, neh?!”. Incompreensível algumas das escolhas. O Dunga deve ser o único treinador no mundo que consegue surpreender os não surpreendidos com as suas escolhas. Quando se pensa que é desta que se vai ser surpreendido com a próxima chamada da seleção Brasileira, descobrimos que a própria surpresa é percebermos que não fomos surpreendidos. Ou melhor até somos! Confuso? Eu explico.

    Dunga manteve 19 jogadores dos 23 chamados na última lista de 2015. O mesmo é dizer que Dunga está convencido que estes são os melhores jogadores do Brasil atualmente: 83% dos convocados que fizeram um jogo fraco frente a uma Argentina desfalcada merecem a sua confiança. A maior parte deles são os mesmos que ‘abandonaram’ a última Copa América permaturamente com um futebol triste e previsível. Mas, a minha perplexidade está precisamente nos jogadores que continuam a não merecer a oportunidade: falo particularmente do jogador que mais jogos realizou este ano no PSG, Lucas Moura (40 jogos), um outro defesa que completa o trio brasileiro da equipe que menos perdeu este ano (Thiago Silva do PSG), o brasileiro responsável pela transferência mais cara da China, da qual Dunga não teve direito a comissão (Alex Teixeira) e claro (desculpem dizer ‘claro’, mas é mesmo) o maior goleador da Europa atualmente e que por acaso até é Brasileiro (Jonas).

    Dunga referiu na conferência de imprensa, hoje dia 3 de Março, que a intenção é manter a base do ano passado, já que nenhum outro jogador, neste período de quatro meses, surgiu de maneira estrondosa, a ponto de merecer a convocação. [O quê?! Por gentileza, pode repetir? Não entendi. Deixe perguntar: ‘Dunga você está de brincadeira?! Viajou para um retiro, andou dormindo ou será que você não viu televisão nos últimos 4 meses?]  

    Diego Alves é bom sim, mas esteve mais de meia época parado e nos últimos 4 meses tão aclamados por Dunga fez apenas 4 jogos entre 13 de Fevereiro e 2 de Março, portanto 4 semanas! É brincadeira para o Cássio do Corinthians, neh?!

    Miranda, pelo Atlético de Madrid, foi campeão Espanhol? Foi. Foi campeão Europeu? Foi. Só que eu sempre acreditei que as chamadas à seleção fossem baseadas em rendimento, em desempenho e não consigo deixar passar em claro que o Miranda, nos últimos 12 jogos que fez perdeu 6, empatou 2 e ganhou apenas 4! Jogou sempre 90 minutos numa defesa que foi buscar 15 bolas ao fundo das redes. Desculpa Miranda, tu jogas bem só que tens responsabilidades quando a equipa perde jogos. Será que o Dunga também pensa nisto?! Contudo, pior que a chamada do Miranda em detrimento do Thiago Silva que apenas perdeu 1 (repito: UM) jogo nos 34 realizados este ano pelo PSG, é convocar Gil que joga no intenso campeonato chinês. Dá para acreditar? Dá, porque o Dunga está de brincadeira!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Manuel Neuer faz história na Champions League

    Manuel Neuer marcou presença no Bayern Munique 1-0 Arsenal...

    Há novidades sobre o futuro de Danilo, ex-FC Porto

    O Flamengo mostrou interesse em assegurar a contratação de...

    Besiktas aponta a grande nome como sucessor de Fernando Santos

    O Besiktas despediu Fernando Santos nos últimos dias. O...

    Paulo Fonseca e o Lille x Aston Villa: «É um jogo muito perigoso»

    Paulo Fonseca esteve presente na conferência de imprensa de...
    Paulo Sousa
    Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
    Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.