Mundial Sub-20: Favoritos assumem estatuto ou outsiders surpreendem?

    Grupo E

    França apresenta uma equipa repleta de individualidades fortes
    Fonte: FFF

    No grupo E, a França é a clara favorita, apesar de ter pela frente os campeões africanos e asiáticos. A nível de qualidade individual é provavelmente a equipa mais forte, contando com variadíssimos jogadores de grande nível a atuar em grandes palcos. A começar pela baliza, com o já experiente Lafont, passando pela defesa com N´Dicka ou Zagadou, meio-campo com Fofana ou Soumaré e ataque com Diaby ou Sylla.

    O Panamá conta com alguns jogadores já com internacionalizações A e terminaram em terceiro lugar na CONCACAF Sub-20, depois de terem empatado com o México num jogo em que até estiveram a ganhar por 2-0.

    O Mali promete criar dificuldades aos franceses. É o atual campeão africano e tem alguns jogadores a atuar na Europa, nomeadamente Koita, no Salzburgo, e Lassana N’Diaye, no CSKA Moscovo, ele que brilhou no último Mundial sub-17.

    Por último, a Arábia Saudita é a atual campeã asiática sub-20 e quer deixar boa imagem nesta competição. A maioria dos jogadores têm começado a fixar-se nos seus campeonatos e têm uma boa montra nesta competição. A Arábia Saudita jogou, de resto, um encontro de preparação com Portugal, no passado sábado, em que perdeu por 3-1.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.