Mundial Sub-20: Favoritos assumem estatuto ou outsiders surpreendem?

    Grupo F

    Portugal parte animado em busca do troféu
    Fonte: FPF

    O último grupo é o grupo de Portugal, composto conjuntamente com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. Portugal está praticamente na máxima força, notando apenas as ausências de Domingos Quina (lesão) e João Félix (opção, deve ser chamado à Seleção A). Parte como um dos favoritos, apresentando muita qualidade individual e tendo créditos como campeão europeu sub-17 e sub-19 com esta geração.

    A Coreia do Sul é a atual vice-campeã asiática de sub-19, tendo perdido na final da competição com a Arábia Saudita por 2-1. Nesta competição, destacaram-se Jeon Se-Jin, com cinco golos, e Cho Young-Wook, com quatro, ambos avançados titulares em equipas da J-League. No entanto, a maior figura desta seleção é Kangin Lee, nascido apenas em 2001, que já vai tendo oportunidades na equipa principal do Valencia CF.

    A Argentina é a equipa mais galardoada da prova (seis títulos mundiais no seu palmarés) e é uma das favoritas à vitória na competição. Fficaram em segundo lugar no sul-americano sub-20 e apresentam jogadores que podem fazer a diferença, como Julian Alvaréz, avançado promissor do River Plate que até atuou na final da Libertadores, Pedro de la Vega, que aos 17 anos já mostra um talento diferente, Santiago Sosa, Gonzalo Maroni, entre muitos outros. O duelo frente aos argentinos servirá para medir o pulso à nossa seleção e afastar a albiceleste do presumível caminho até à final.

    Por último, a África do Sul. Os sul-africanos ficaram no terceiro lugar da Taça das Nações Africanas sub-20, disputada no Níger. Depois de terem sido segundos na fase de grupos, atrás da Nigéria, foram eliminados nas meias-finais pelo Senegal e finalizaram a prova vencendo o jogo da disputa do terceiro e quarto lugar, novamente frente à Nigéria. Nos cinco jogos que disputaram apenas sofreram dois golos, mas também só apontaram dois. É, teoricamente, a seleção com menos armas para lutar pela passagem, mas certamente compensará com entrega e empenho as deficiências técnicas. Destaque para Kobamelo Kodisang, avançado que atua em Portugal ao serviço da AD Sanjoanense.

    Foto de capa: Seleção Mexicana

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.