Euro 2020- Que Futuro?

    Na baliza, Rui Patrício e Anthony Lopes parecem reunir as condições para estarem ao melhor nível para daqui a duas temporadas. Sobra uma vaga que poderá ser ocupada por algum dos promissores guarda-redes que têm surgido no futebol português, com André Moreira e Joel Pereira, à cabeça.

    Na defesa poderão surgir algumas mudanças, nomeadamente no eixo central. Se nas laterais Portugal está salvaguardado com muitas e boas opções (Guerreiro, Mário Rui, Cancelo, Semedo, Cédric, Ricardo), no eixo central já não acontece o mesmo e será necessária uma renovação urgente neste setor. Bruno Alves, Pepe e José Fonte deverão agora dar o seu lugar para jogadores mais jovens. Rúben Dias, que já apareceu neste Mundial, parte na pole position para ocupar um desses lugares. Paulo Oliveira, que tem pegado de estaca no Eibar, Jorge Fernandes, Ferro, Diogo Queirós e eventualmente Domingos Duarte poderão ser boas opções nesta posição do terreno.

    No meio-campo, área do terreno onde Portugal é mais forte, esperam-se poucas mudanças. É crível que João Moutinho, Danilo, William e André Gomes continuem ao serviço da seleção, juntamente com uma nova vaga de médios composta por Bernardo Silva, João Mário, Bruno Fernandes, Rúben Neves e Renato Sanches. Mas a estes, e caso evoluam como é esperado, poderão juntar-se nomes como: Eustáquio, Gamboa, Gedson ou João Carvalho.

    Bernardo Silva destacou-se no Mundial e poderá continuar a fazer parte da seleção portuguesa.
    Fonte: FPF

    A frente de ataque que também tem sido paulatinamente renovada também deverá contar com poucas alterações. Quaresma poderá eventualmente abandonar a seleção abrindo vaga para João Félix, Rafael Leão e Diogo Jota. Na frente de ataque Ronaldo deverá manter-se como principal avançado contando com a companhia de Gonçalo Guedes ou André Silva.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.