Os 23 escolhidos para 2022

    Defesas laterais

    Ricardo Pereira, agora em Inglaterra, poderá ser uma das opções para 2022
    Fonte: FC Porto

    Na lateral-direita teremos uma concorrência de luxo.  Cedric Soares terá 30 anos daqui a quatro anos. Ricardo Pereira, João Cancelo e Nelson Semedo terão 28 anos e Diogo Dalot terá 23. Na minha opinião, a disputa pelas duas vagas não passará destes cinco jogadores, embora exista sempre a possibilidade de aparecer mais alguém a surpreender. A disputa irá sempre depender do desempenho dos jogadores, mas tendo em conta a margem de progressão dos jogadores em questão, acredito seriamente que Diogo Dalot terá uma vaga no Mundial em 222, disputando a titularidade com um dos outros quatro jogadores, que estarão na plenitude das suas capacidades físicas.

    Na lateral-esquerda diria que em situação normal, Raphael Guerreiro seria dono e senhor da posição por mais 10 anos, mas a sua propensão a lesões pode ser um sério obstáculo à sua afirmação definitiva. Mário Rui terá 31 anos em 2022 e as suas possibilidades de vir a marcar presença no Qatar são algo escassas, mas possíveis, principalmente se mantiver os bons desempenhos da última época.

    Quanto a aspirantes, a meu ver as possibilidades mais fortes são as de Kevin Rodrigues e Rúben Vinagre, que se vierem a estabilizar as suas carreiras no estrangeiro, podem vir a ser casos muito sérios. Quando ao actual titular da selecção de sub-21 Yuri Ribeiro, tudo irá depender da sua evolução daqui para a frente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.