Portugal 2-0 País de Gales: Esperem por nós em Paris!

    PAÍS DE GALES

    País de Gales Euro 2016
    Fonte: UEFA

    Com a seleção portuguesa a fechar tão bem os espaços no seu processo defensivo, os galeses revelaram algumas dificuldades na hora de criar perigo junto à baliza de Portugal, apesar do maior atrevimento nos minutos iniciais da primeira parte, que colocaram inclusive o guardião luso, Rui Patrício, à prova.

    A ausência, por castigo, de Aaron Ramsey não foi propriamente benéfica para o País de Gales, dada a importância do atleta do Arsenal na manobra ofensiva e nos processos de transição da equipa. Nenhum dos seus colegas foi capaz de assumir com sucesso essas funções, o que fez com que Fernando Santos conseguisse anular mais facilmente a turma galesa.

    Nota de destaque, contudo, para a excelente (primeira) participação do País de Gales em Europeus, na qual chegou às meias-finais depois de ter deixado pelo caminho a Irlanda do Norte e a Bélgica nas fases a eliminar, e de ter terminado o grupo B na primeira posição, à frente de Inglaterra, Eslováquia e Rússia. Caíram de pé, estes galeses.

    Classificação dos jogadores:

    Wayne Hennessey – 6

    Chris Gunter – 6

    James Chester – 6

    Ashley Williams – 7

    James Colins – 6

    Neil Taylor – 6

    Joe Allen – 7

    Andy King – 5

    Joe Ledley – 6

    Gareth Bale – 7

    Hal Robson-Kanu – 5

    Jonathan Wlliams – 6

    Sam Vokes – 5

    Simon Church – 5

    Foto de Capa: UEFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Tristão Santos
    Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.