Suíça 2-0 Portugal: Entrada com o pé esquerdo

    Segunda parte começa com duas mexidas na selecção portuguesa. André Silva a fazer a sua estreia em jogos oficiais com a camisola das quinas, ao entrar para o lugar de Éder. João Mário entrava no meio campo para o lugar de William Carvalho. Os suíços não mexeram.

    Primeiro sinal de perigo para Portugal. Recuperação de Moutinho, André Silva na condução de bola, a libertar na esquerda para Bernardo Silva, mas o médio do Mónaco a rematar mais uma vez ao lado. Sinal de uma entrada a pressionar da equipa portuguesa com a clara vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 54 minutos, um flashback da primeira parte, só que desta vez do outro lado. João Mário a tentar o penálti, mas o árbitro a não ir na cantiga do agora médio do Inter.

    André Silva entrou na segunda-parte Fonte: Facebook Oficial de André Silva
    André Silva entrou na segunda-parte
    Fonte: Facebook Oficial de André Silva

    Com 60 minutos decorridos continuava a estar bem presente o maior pendor ofensivo de Portugal, mas a defesa helvética não baixava a guarda, apesar de alguns processos de saída de bola. Aos 62, Cédric cai na grande área da Suíça, mas mais uma vez num lance sem nada a assinalar. Aos 67 minutos, Fernando Santos faz a última mexida na equipa, tirando Moutinho e colocando Quaresma em campo, fazendo com que João Mário fosse para o miolo.

    A Suíça a dar o ar da sua graça nesta segunda parte, à entrada dos últimos 20 minutos. Num lance de contra-ataque, Dzemaili acaba por rematar ao lado da baliza à guarda de Rui Patrício. Resposta portuguesa num remate de ressaca de José Fonte, que vai para fora. Dez minutos mais tarde, Quaresma faz um cruzamento, Nani cabeceia, mas o poste nega o golo ao jogador do Valência.

    Até ao final, Portugal foi insistindo para tentar marcar e reduzir a desvantagem, mas sem sucesso. Já no tempo de compensação, Xhaka, jogador contratado este ano pelo Arsenal, vê o segundo amarelo, fazendo com que os suíços acabem o jogo com menos um.

    Derrota portuguesa no arranque para o Mundial 2018, primeira derrota em jogos oficiais para Fernando Santos, numa exibição que, apesar de melhor do que aquelas que se viram no Euro, acabou por não dar tantos frutos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Valente
    João Valentehttp://www.bolanarede.pt
    João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.