Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

    Oitavos-de-final:

    Fonte: Asian Cup 2019

    A primeira fase a eliminar da prova prometia ser mais competitiva pois, a bom ver, nenhuma das melhores seleções ficou pela fase de grupos, que foi quase uma mera formalidade para alguns. O equilíbrio foi nota dominante, sendo que, dois oitos jogos desta fase, só um não foi vencido pela margem mínima.

    A China sentiu bastantes dificuldades perante a Tailândia, que esteve em vantagem durante largos minutos. A Jordânia, apesar de ter ficado em primeiro do grupo B, foi eliminada pelo Vietnam. O Japão não deslumbrou perante a Arábia Saudita, ao passo que a Austrália teve mesmo que ir para os pontapés da marca de grande penalidade para levar de vencido o Uzbequistão. Os Emirados Árabes Unidos, equipa anfitriã, só levou de vencido o Quirguistão no prolongamento, enquanto que o Iraque de Osama Rashid (jogador do Santa Clara) foi eliminado pelo Qatar. Já os técnicos lusos, Paulo Bento e Carlos Queiroz, apuraram-se com triunfos sobre Bahrain e Omã, respetivamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.