Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

    Meias-finais e final: o que esperar?

    Fonte: Asian Cup 2019

    As duas meias-finais prometem muito: de um lado, dois dos maiores candidatos, do outro, dois outsiders. O Irão, como disse, parece a equipa mais madura e, por isso, parte como favorita perante um Japão em renovação geracional, mas que ainda não encheu os olhos aos adeptos. No entanto, a frieza que tem revelado ao longo da competição pode prometer uma gracinha no encontro de amanhã. Será, certamente, um dos melhores jogos da competição.

    Na outra meia-final, defrontam-se duas equipas sensação da prova. O Qatar está a apresentar-se a um nível muito elevado e quererá deixar a sua marca numa prova que nunca venceu (esta é já a sua melhor classificação de sempre). Já os Emirados têm confirmado uma tendência da competição: o país organizador faz, quase sempre, grandes brilharetes, tendo sido o vencedor em sete das anteriores 16 edições. Teremos os EAU a incrementar estes dados?

    Tem sido uma competição interessante, dando a conhecer realidades desconhecidas e possibilitando o desenvolvimento de muitas nações com pouca tradição neste desporto. A Taça Asiática tem passado a ser vista com outros olhos e a tendência de crescimento parece vir a acentuar-se cada vez mais.

    Quem será o vencedor? Diga-nos de sua justiça!

     

    Foto de capa: Asian Cup 2019

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.