CAN 2019: O que esperar desta edição?

    Grupo C

    Sadio Mané é a principal estrela do Senegal
    Fonte: FIFA

    O grupo C é composto por Senegal, Argélia, Quénia e Tanzânia. Com as seleções do Quénia e Tanzânia com poucas possibilidades de seguir em frente, a dúvida passa por saber quem irá terminar em primeiro no grupo: a dúvida poderá ficar desfeita no dia 27 de junho, quando Senegal e Argélia se enfrentarem no Cairo na segunda jornada do grupo.

    O Senegal que surpreendeu no Mundial 2018 e esteve perto de passar aos oitavos, querer voltar a mostrar a sua força, e para tal objetivo, terá uma frente de ataque bastante forte e criativa, com Sadio Mané a liderar os “Leões de Teranga” rumo à glória inédita, dado que o Senegal só em 2002 esteve perto de vencer o CAN, mas acabou por perder para os Camarões.

    A Argélia está de volta às grandes competições de seleções, depois de ter falhado o Mundial 2018. As “Raposas do Deserto” irão tentar repetir no terreno do seu rival histórico (Egito) a conquista de 1990 ocorrida em sua casa, frente à Nigéria. Para isso, Riyad Mahrez terá de estar no auge da sua qualidade técnica, de forma a levar a Argélia ao topo da hierarquia do futebol africano.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.