CAN 2019: O que esperar desta edição?

    Grupo D

    Serge Aurier (Tottenham) é um dos 23 convocados da Costa do Marfim
    Fonte: FIFA

    O grupo D pode ser perfeitamente classificado como “Grupo da Morte”, já que conta com três antigos vencedores do CAN: Marrocos (1976), Costa do Marfim (1992, 2015) e África do Sul (1996).  Qualquer uma das seleções pode muito bem passar o grupo, como terminar eliminado numa fase prematura da prova.

    Após uma prestação algo deprimente em solo russo, Marrocos está apostado em deixar uma imagem mais positiva daquela deixada na Rússia, sendo que Dirar e Ziyech serão as principais apostas ofensivas de Hervé Renard na busca de triunfos nos jogos.

    A Costa do Marfim tem sentido algumas dificuldades em ultrapassar a fase pós-Yaya Touré, que participou ativamente na conquista de 2015, mas agora os adeptos d’”Os Elefantes” acreditam muito nesta nova geração de atletas que está a aparecer, como Franck Kessié, para ajudar o país a reconquistar o troféu.

    A África do Sul terminou a qualificação atrás da Nigéria no grupo E, e prima-se pelo facto da maioria dos eleitos atuarem no seu campeonato. Será este um forte motivo para que a seleção não consiga ter sucesso na prova? Veremos, mas a experiência internacional dos atletas é sempre um acréscimo para desbloquear algumas partidas equilibradas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.