CAN 2019: O que esperar desta edição?

    Grupo F

    Clarence Seedorf terá a sua primeira competição à frente dos Camarões e irá tentar revalidar o título de campeão africano de seleções
    Fonte: FIFA

    O último grupo é o grupo do detentor do título, os Camarões, composto conjuntamente com Gana, Benim e Guiné-Bissau.

    A seleção dos Camarões é teoricamente o principal candidato à conquista do troféu, dado que é o vencedor da última edição (vitória por 2-1, frente ao Egito), embora tenha de confirmar em campo que pretende renovar o título de campeão conquistado no Gabão. O homem que decidiu a final, Vincent Aboubakar, não irá dar o seu contributo no Egito, uma vez que passou grande parte da época lesionado.

    O Gana é o principal opositor aos Camarões na luta pelo primeiro posto do grupo. Contando com André Ayew, Christian Atsu e Thomas Partey nos convocados, os “Estrelas Pretas” são a terceira nação com mais CAN’s conquistadas (contabilizam já quatro) pretendem juntar mais uma, e, assim, empatar com os Camarões nos troféus conquistados.

    O segundo participante lusófono, Guiné-Bissau, prepara-se para jogar o segundo CAN. Em 2017, os “Djurtus” empolgaram os seus adeptos, mas falharam a passagem à fase a eliminar. Este ano, os comandados de Baciro Candé pretendem fazer mais e melhor que no Gabão. Nota ainda para o facto da seleção guineense contar com imenos jogadores que atuam nos campeonatos portugueses).

    Foto de Capa: CAF

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.