SE Palmeiras 1-1 CR Flamengo: Verdão empata Mengão e mantém liderança isolada

    A CRÓNICA: UM RESULTADO QUE NÃO DESAGRADA A ABEL FERREIRA

    A ronda 23 do campeonato brasileiro brindou-nos com um duelo de titãs, num confronto em que o SE Palmeiras, do técnico luso Abel Ferreira, recebeu no Allianz Parque o CR Flamengo, duelo esse importantíssimo para as contas do pódio na tabela classificativa do Brasileirão.

    O equilíbrio foi-se notando entre as equipas ao longo da primeira parte, até que, à passagem do minuto 30, o Flamengo abriu as hostilidades, depois de uma cabeçada certeira de Victor Hugo bater o guardião Weverton. O Palmeiras tentou uma reação rápida à desvantagem no marcador, mas os comandados de Dorival Júnior mostraram-se exímios na organização defensiva e concederam poucos espaços para o verdão explorar.

    Já no segundo tempo, o Palmeiras entrou ao ataque, tentando anular a desvantagem com consecutivos ataques nos minutos iniciais. Ambas as formações foram procurando a baliza adversária e, ao minuto 66, Raphael Veiga apontou um golaço para restaurar a igualdade no marcador. Os caseiros foram crescendo na partida e conseguiram superiorizar-se em relação ao Flamengo, criando várias oportunidades para marcar, mas, ainda assim, o resultado não mais se alterou até final.

    Assim, com esta igualdade a uma bola, o Palmeiras mantém a liderança isolada na tabela classificativa com 49 pontos, enquanto o Flamengo segue no terceiro posto, com 40 pontos.

     

    A FIGURA

    Gustavo Scarpa – O médio brasileiro foi, a meu ver, um dos melhores em campo e merece destaque pelo facto de ser um dos que mais desequilibrou o adversário ao longo do jogo, tendo marcado presença na maior parte das manobras ofensivas do SE Palmeiras.

     

    O FORA DE JOGO

    Marcos Rocha – Batido constantemente em lances de um contra um, principalmente frente a Everton Cebolinha, o lateral direito do SE Palmeiras foi, na minha opinião, o elemento mais fraco em campo, tendo comprometido, por diversas vezes, os momentos defensivos do verdão.

     

    ANÁLISE TÁTICA – SE PALMEIRAS

    Os pupilos de Abel Ferreira dispuseram-se em campo num sistema tático base em 4-2-3-1. A formação anfitriã procurou muito a largura dos seus alas para tentar desmontar a organização defensiva adversária, bem como transições ofensivas rápidas, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços em zonas ofensivas, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte conseguiram encostar o Flamengo às cordas, e resgataram um ponto na partida.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Weverton (7)

    Rocha (5)

    Gómez (7)

    Murilo (6)

    Piquerez (6)

    Danilo (6)

    Zé Rafael (7)

    Scarpa (7)

    Veiga (7)

    Dudu (7)

    Roni (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Mayke (6)

    Menino (6)

     López (6)

    Wesley (-)

    Tabata (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – CR FLAMENGO

    Os comandados de Dorival Júnior alinharam num dispositivo tático base em 4-3-3, com Lazaro a ser o escolhido como referência atacante em zona central, em detrimento de Gabriel Barbosa e Pedro, com ambos a iniciar a partida no banco de suplentes. O mengão mostrou-se bem organizado defensivamente, algo que causou bastantes constrangimentos à linha ofensiva adversária. Ainda assim, principalmente no segundo tempo, o momento ofensivo não foi tão eficaz.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Santos (6)

    Matheus (6)

    Pablo (6)

    Luiz (6)

    Ayrton (7)

    Hugo (7)

    Maia (6)

    Gomes (7)

    Marinho (6)

    Everton (6)

    Lazaro (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Ribeiro (6)

    Pedro (6)

    Arrascaeta (6)

    Vidal (6)

    Barbosa (6)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marselha x Benfica: já há onzes iniciais

    Marselha e Benfica vão a jogo a partir das...

    Danilo define prioridade para o futuro

    Danilo representa a Juventus desde a temporada 2019/20. O...

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...
    Pedro Paulo
    Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.