O Sporting Clube de Portugal apurou-se hoje para a fase seguinte da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo ao vencer no Pavilhão João Rocha o IK Sävehof da Suécia.

Com ambas as equipas a entrarem para este jogo empatadas com 12 pontos, esta jornada iria decidir o segundo classificado que passaria para a fase a eliminar e defrontaria o Dínamo de Bucareste por um lugar nos oitavos de final.

A partida começou equilibrada, mas depressa os leões começaram a separar-se no marcador. Depois de conseguirem fazer o 6-3 e o IK Sävehof reduzir a desvantagem para apenas um, o momento chave da primeira parte foi mesmo o período entre os 17 minutos e os 25, quando o resultado passou de 7-6 para 11-6.

Essa vantagem de cinco golos provou ser fundamental. Ao intervalo o resultado era 14-9 para a equipa da casa que ia mostrando níveis muito altos de eficácia ofensiva e defensiva, algo que as estatísticas no final do encontro comprovaram. A equipa de Thierry Anti marcou 74% dos remates que realizou e imitou o IK Sävehof a apenas 53% de eficácia.

O segundo tempo começou com os visitantes a reduzirem a vantagem para 15-11, mas novamente o Sporting mostrou toda a sua força e abriu uma vantagem de oito golos ao chegar ao 19-11.

A partir desse momento os verdes-e-brancos geriram a confortável vantagem até ao apito final.

Com a maior parte das lesões ultrapassadas, o banco leonino permitiu-lhes realizar uma exibição tranquila até à altura em que equipa e adeptos em comunhão fizeram a festa do apuramento.

O Sporting vai agora defrontar o Dínamo Bucareste no playoffs de acesso aos oitavos-de-final da competição, fase a que a equipa chegou a época passada onde foi eliminada pelo eventual finalista vencido, o Veszprém.

EQUIPAS

Sporting CP: Pedro Valdez (5), Edmilson Araujo (1), Gonçalo Vieira, Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (4), Aljosa Cudic, Tiago Rocha (1), Carlos Carneiro, Francisco Tavares (1), Manuel Gaspar, Arnaud Bingo (1), Valentin Ghionea (5), Nemanja Mladenovic, Ivan Nikcevic, Marko Vujin (1), Luís Frade (6).

IK Sävehof: Emil Berlin (2), Tobias Thorbjörnsson (1), András Koncz (2), Adam Blanche, Gustaf Wedberg (1), Vetle Aga Eck, Christoffer Brännberger, Simon Möller, Henrik Rhasson, William Bogojevic (3), Agust Björgvinsson, Gzim Salihi, Anders Schefvert (1), Stefan Sunajko (2), Jonathan Edvardssin (4), Sebastian Karlsson (4).

Comentários