Anterior1 de 3Próximo

Cabeçalho modalidadesO Sporting CP tinha neste jogo a oportunidade perfeita para dar a volta ao mau momento que a equipa atravessava, já que ia enfrentar o último classificado do seu grupo num jogo em casa.

Apesar do favoritismo, o jogo não começou da melhor maneira, visto que os “leões” começaram a partida a perder. Os russos fizeram um parcial de 0-2 nos primeiros dois minutos da partida. No entanto os verdes e brancos não se deixaram ir a baixo pelo mau inicio da partida e ainda antes dos oito minutos Ivan Nikcevic marcou o golo que fez com que a sua equipa passasse a vencer 5-4.

Até a meio do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com sucessivos empates. Nessa altura, o Sporting vencia 10-9 e a partir desse momento conseguiu ganhar vantagem, que acabou por ser decisiva no decorrer do encontro, chegando a estar a vencer 17-12 quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do primeiro tempo. Após esse momento a equipa visitante fez uma pequena recuperação que permitiu que fossem a para o intervalo a perder apenas por três golos de diferença (20-17).

Kopco teve um aproveitamento de 100%, marcando cinco golos em cinco oportunidades
Fonte: Sporting CP

O Sporting CP teve o controlo do jogo durante a maioria da partida, mas no final da segunda parte encontrou algumas dificuldades para manter esse domínio. O Medvedi esteve perto de alcançar a equipa portuguesa depois de implementar uma defesa 5×1, mas a sua recuperação veio tarde de mais.

O final foi de loucos e impróprio para cardíacos, mas a equipa de Hugo Canela conseguiu manter a vantagem e conquistou a sua segunda conquista na elite europeia do andebol. O resultado final foi 31-30. Nota final para a gigante exibição do jovem guarda-redes Manuel Gaspar que foi completamente decisiva. O jovem português está a aproveitar a ausência de Matej Asanin para marcar uma posição e melhora a olhos vistos ao longo dos jogos… E que belas notícias estas são!

Anterior1 de 3Próximo

Comentários