Esta temporada, o andebol leonino tem como grande objetivo a conquista do bicampeonato. Os leões liderados por Hugo Canela estão a realizar uma grande temporada, muitas vitórias e exibições de grande qualidade.

No passado fim-de-semana, o Sporting fechou a primeira fase na liderança, com uma sequência de 21 vitórias consecutivas no campeonato. Aliás, os leões estão a realizar uma grande temporada, estando nos quartos-de-final da Taça de Portugal, jogo que irá ser disputado diante do Avanca, no Pavilhão João Rocha.

Na Liga dos Campeões, o Sporting representou o andebol português, realizando exibições de grande nível. Na elite do andebol europeu, os puilos de Hugo Canela defrontaram os finlandeses do Riihimaen Cocks e os austríacos do Alpla HC Hard, na fase de qualificação. Posteriormente, na fase de grupos ditou o sorteio que o Sporting iria enfrentar o Besiktas, o HK Motor, Metalurg Skopje, Chekhovskiye Medvedi e o Montpellier.

Carlos Ruesga é um dos jogadores mais cotados desta equipa de Hugo Canela
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Um plantel com muitas estrelas, como Matej Ašanin, Carlos Ruesga, Ivan Nikčević, Michal Kopčo, Frankis Carol, entre outros. Numa equipa com muitos portugueses, como Pedro Solha, Pedro Portela, Tiago Rocha, Edmilson Araújo, Cláudio Pedroso e claro, o capitão Carlos Carneiro. Um grupo que é uma verdadeira equipa, que conseguiu juntar a qualidade individual, com atitude e compromisso.

Anúncio Publicitário

Os resultados esta temporada são elucidativos, em 41 jogos, 32 vitórias, um empate e oito derrotas, em todas as competições. Pela frente, os leões vão ter a fase decisiva do campeonato nacional e a Taça de Portugal, estes são os dois objetivos que há para conquistar. Com o nível exibicional que a equipa tem apresentado, é possível o Sporting sagrar-se bicampeão nacional e vencer a Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol