As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

    1.

    Denver Nuggets (7-7) – O poste Nikola Jokić está a fazer uma excelente época na NBA e, por isso, é um dos grandes candidatos ao prémio de Most Valuable Player (MVP), com médias por jogo de 25.1 pontos, 11.4 ressaltos, 10.0 assistências e 1.9 roubos de bola. No entanto, embora a equipa tenha um ataque bastante positivo, que está no terceiro lugar na liga, os Denver Nuggets têm tido dificuldades do outro lado do campo, estando na 23ª posição.

    A equipa foi a 16ª classificada do ranking defensivo em 2019/2020 e, tendo em conta que grande parte das peças defensivas que a equipa tinha continuam em Denver, como Will Barton, Gary Harris e Paul Millsap, nota-se que os Nuggets sentem muito a falta de jogadores com influência defensiva vindos do banco. Com as saídas de Jerami Grant e Mason Plumlee, que se mudaram para Detroit, e de Malik Beasley, que se juntou a Minnesota, a equipa de Denver tem tido dificuldades em parar as investidas ofensivas das segundas unidades das equipas com que têm jogado, o que tem levado a algumas derrotas inesperadas.

    A situação defensiva e o facto de Michael Porter Jr. já ter faltado a grande parte das partidas, devido a duas quarentenas por causa da Covid-19, são verdadeiras dores de cabeça para o técnico Mike Malone. No entanto, é de esperar que os Nuggets voltem a entrar nas contas dos playoffs mais cedo do que tarde, assim que Porter Jr. seja mais constante nas rotações e os atletas vindos do banco se foquem mais no campo defensivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.