Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

    LA LAKERS VS. LA CLIPPERS

    Vistas as coisas, as duas equipas de Los Angeles têm quase tantas parecenças como diferenças. Ambas têm um líder claro, e ambas usufruem de terem dois jogadores ao mais alto nível no seu cinco inicial mas, os Lakers contam com uma equipa com bastante experiência, que colmata talvez a pouca experiência a nível de playoffs de Anthony Davis ou até Kyle Kuzma mas, os Clippers têm, pelo menos no papel, uma equipa mais orientada a nível defensivo.

    Feitas as contas, após um ano e a meio dos playoffs, LeBron James precisou apenas de cinco jogos para eliminar os Portland Trail Blazers de Damian Lillard e Carmelo Anthony. Na segunda ronda enfrentou os Houston Rockets, equipa também limada na “off-season”, que também precisou apenas de cinco jogos para dominar e perceber como bater a sua “small ball line-up”, carimbando a passagem à final de conferência. LeBron James têm jogado como um verdadeiro líder, tendo medias nestes playoffs de 26.6 pontos por jogo, com 10.3 ressaltos e ainda 8.8 assistências, apesar dos 4.6 turnovers por jogo. Não têm deixado muitas margens para duvidas de que são a melhor equipa na conferência Oeste, como demonstraram durante todo o regular. Apesar de durante o regular, nos quatro encontros com os Clippers terem dividido os jogos, duas vitórias para cada parte, os Lakers aparentam estarem mais coesos e unidos, liderados pelo incrível nível de jogo de James, e prontos para chegarem ao objetivo final.

    Por outro lado, temos os Clippers, que defrontaram os Dallas Mavericks de Luka Doncíc, os quais derrotaram em 6 jogos. Uma séria algo intrigante, com bastantes variáveis, mas que os Clippers acabaram por levar a melhor, com Kawhi Leonard a assumir os momentos importantes, apesar de Paul George ter estado algo apagado durante grande parte da série. Chegando à segunda ronda, enfrentando os Denver Nuggets, e, aquilo que parecia já estar decidido em cinco jogos, chegou agora a ter de ser decidido em sete. Os Clippers fizeram uns bons quatro primeiros jogos, apesar de no jogo 2 Kawhi ter estado apagado e nem à marca dos 20 pontos chegou, o jogo conseguiu ser algo disputado até ao fim, perdendo para os Nuggets por apenas 9 pontos. E dominaram os 2 seguintes, tendo conseguido uma liderança de 3-1.

    Chegando ao jogo 5, e os Clippers parece que quase “adormeceram” a meio do terceiro período. Apesar dos 36 pontos de Kawhi Leonard, os Clippers viriam mesmo a perder e a ter de fazer um jogo 6. Para ainda mais surpresa de todos, viriam também a perder o jogo 6, por uma margem de 13 pontos, apesar de Kawhi ter marco 25 ponto e Paul George 32! Apesar de uma liderança de 19 pontos a meio do jogo, os Clippers deixaram-se relaxar e voltaram a perder mais um jogo. Esta história, para os fãs da segunda equipa de Los Angeles é algo conhecida, quando em 2015, na altura liderada por Blake Grifiin e Chris Paul, depois de estar a ganhar 3-1 contra Houston nas meias finais, se deixaram empatar e viriam mesmo a perder a série, não chegando assim, mais uma vez,  a tão desejada final de conferência. Será que a história se irá repetir? Conseguirá Kawhi liderar esta equipa dos Clippers à final de conferência frente aos Lakers e disputar a “coroa” de Los Angeles frente a LeBron James?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...

    Marcus Edwards disputado por duas equipas inglesas

    Marcus Edwards pode deixar o Sporting no final da...

    Juventus lidera corrida por dois craques do Bologna

    A Juventus está interessada em contratar Riccardo Calafiori e...
    Vicente Tigre Avelar
    Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
    Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.