Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

    New York Knicks

    Fonte: New York Knicks

    O início de época do conjunto nova-iorquino dá a entender que a toada mantém-se em relação às épocas anteriores. Apenas quatro vitórias nos primeiros 17 jogos voltam a colocar o conjunto da Big Apple entre as piores equipas da NBA, dando sinais de que poderão estar a fazer tanking.

    A offseason ficou marcada pela contratação de David Fizdale para assumir o comando técnico da equipa. O treinador de 44 anos tem o objectivo de dar um rumo a uma equipa que possui um conjunto de jovens interessante, mas que tarda em afirmar-se devido às lesões e à instabilidade do grupo de trabalho. A grave lesão da sua principal estrela, Kristaps Porzingis, também é uma pedra no sapato de um franchise que anda perdido no tempo e no espaço.

    Dentro da quadra, a equipa destaca-se por várias coisas, uma das quais a rotação “estranha” dos bases. Trey Burke, Allonzo Trier e Damyean Dotsan têm mostrado bons números no backcourt, Frank Ntilikina tem aproveitado a lesão de Courtney Lee para se afirmar como uma das referências defensivas da equipa, mas é curto em termos ofensivos. A principal referência ofensiva da equipa tem sido Tim Hardaway Jr., que finalmente tem confirmado o potencial que lhe era apontado na sua primeira estadia dos Knicks. A outra grande figura da equipa é o poste Enes Kanter, que, apesar de começar a maioria dos jogos no banco, alcançou o duplo-duplo em 14 dos 21 jogos que já disputou. Noah Vonleh assumiu o lugar de power forward no 5 inicial no lugar de Porzingis, tendo já chegado ao duplo-duplo por sete vezes. O reforço Mario Hezonja e os rokkies Kevin Knox (8ª pick) e Mitchell Robinson (36ª pick) também têm aproveitado os seus minutos de jogo.

    Apesar de tudo, a equipa vem de uma streak de três vitórias consultadas, o que poderá ser um sinal de que o grupo está a estabilizar, mas ainda é cedo para tirar conclusões. Verdade seja dita, pior do que aquilo que têm feito nas últimas épocas é difícil. Uma recuperação do Unicórnio Letão a tempo de se decidir a época poderia dar alguma cor a uma maçã que ainda tem que amadurecer muito antes de conseguir lutar por alguma coisa. Resta esperar que os jovens evoluam e que consigam uma boa pick no draft de 2019.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.