Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

    Toronto Raptors

    Fonte: Toronto Raptors

    A offseason do conjunto canadiano ficou marcada por duas coisas. Primeiro, pelo despedimento do treinador Dwayne Casey. Apesar das cinco presenças na postseason em sete temporadas, o front office fartou-se de ver a equipa a ser o “bobo da corte” de LeBron James e companhia e despediu aquele que seria considerado o treinador do ano na época passada graças ao segundo melhor registo de sempre numa fase regular (59 vitórias e 23 derrotas). Segundo, pelo negócio com os San Antonio Spurs que enviou DeMar DeRozan e Jakob Poeltl para o Texas em troca com Danny Green e o candidato a MVP Kahwi Leonard.

    A equipa agora orientada por Nick Nurse tem mostrado aquilo a que se espera dela, ou seja, que seja uma das equipas mais fortes do Este. Apenas quatro derrotas até ao momento mostram bem que os Raptors ambicionam estar no topo do Este. Mas desengane-se quem pensa que esta equipa gira à volta daquele que foi duas vezes DPOY Kahwi Leonard.

    O base Kyle Lowry tem realizado a melhor época da sua carreira como playmaker, sendo o jogador com maior média de assistências da NBA, tendo feito um triplo-duplo contra os Atlanta Hawks, sendo bem complementado pelo atirador Danny Green no backcourt. Depois nas posições interiores, existe um lote de jogadores de caraterísticas diferentes, mas que são capazes de alternar entre si sem afectar o nível da equipa, tais como Serge Ibaka, Jonas Valanciunas, Pascal Siakam e OG Anunoby.

    Esta variedade de soluções confere ao técnico Nick Nurse um conjunto de jogadores e de modelos bastante versátil e que pode variar consoante o adversário. Com isto, é de esperar que os canadianos estejam novamente entre as melhores equipas do Este. Mas, mais importante que isso, Nick Nurse tem de matar o borrego criado na era Dwayne Casey: que os Raptors não são uma “equipa de Fase Regular”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.