Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

    Detroit Pistons

    Fonte: Detroit Pistons

    A principal novidade dos Pistons durante a offseason foi a mudança no comando técnico da equipa, com Stan Van Gundy a ser substituído por Dwayne Casey. Aquele que foi considerado o treinador do ano na época passada ao serviço dos Toronto Raptors chega à Motor City com o objectivo de trazer resultados mediatos a um franchise que fez poucas alterações no plantel.

    Após um bom começo na competição ao vencer os quatro primeiros jogos, as cinco derrotas subsequentes levaram Dwayne Casey a proceder a alterações no 5 inicial, com Stanley Johnson a ser substituído pelo reforço Glenn Robinson III, uma mudança que viria a surtir efeito. Actualmente a equipa possui um registo de 10-7, que mostra que os Pistons querem assumir-se como candidatos ao play-off.

    O motor desta equipa tem sido Blake Griffin e Andre Drummond, que formam uma das duplas interiores mais dominantes do Este. Blake Griffin é o principal scorer da equipa, tendo feito 50 pontos no jogo contra os Sixters. Já Andre Drummond é um “monstro” na área pintada, tendo já feito números de 20-20 em sete jogos. Reggie Jackson e Reggie Bullock também formam uma dupla sólida no backcourt.

    Os Detroit Pistons possuem um bom 5 inicial, mas também possuem um dos bancos mais fracos da NBA. Situação que fará com que os Pistons sejam candidatos à postseason, mas que ainda estejam alguns degraus abaixo das principais equipas da conferência.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.