cab basquetebol feminino

Pois é, parece que este vosso amigo acertou nas suas previsões para a final four da Taça de Portugal. O CAB Madeira é o vencedor da Taça de Portugal desta temporada, ao derrotar o Vagos na final por 73-66.

Mas comecemos pelas meias finais. Ontem, no jogo de abertura, o CAB derrotou os C.U.S por 89-75. Foi um jogo muito emotivo, apesar da diferença de 14 pontos no final. A equipa madeirense foi uma justa vencedora da partida, tendo estado, a partir de meio do terceiro tempo, sempre na frente do marcador. Taj Williams foi eleita a melhor jogadora da partida, tendo marcado 29 pontos, ganhado 12 ressaltos, feito cinco assistências e dois roubos de bola. Sempre bom recordar que esta atleta, de 43 anos, esteve durante 13 temporadas na WNBA, a principal liga americana de basket feminino. Do lado da equipa açoriana, Jhasmyn Player foi a mais inconformada com o resultado.

No outro encontro das meias finais, o Vagos bateu o Boa Viagem. A equipa aveirense ganhou por apenas cinco pontos, 67-62. Apesar do resultado mais próximo, este foi um jogo muito menos disputado do que o da primeira meia final, sendo que apenas no último quarto a equipa do Vagos passou para a frente, tendo entrado neste tempo a dois pontos das açorianas. A melhor jogadora do encontro pertenceu à equipa derrotada, tendo sido eleita Eetisha Riddle, ao marcar 22 pontos, conseguir 11 ressaltos, tendo feito duas assistências, dois roubos de bola e ainda um desarme de lançamento.

Jogadoras do CAB festejam Fonte: Facebook do CAB Madeira
Jogadoras do CAB festejam
Fonte: Facebook do CAB Madeira

Este domingo disputou-se, então, a final. A equipa da casa, tal como tinha previsto, saiu vencedora, ao derrotar o Vagos por 73-66. As madeirenses entraram muito melhor na partida e, no fim do primeiro quarto, venciam por 27-11. As aveirenses responderam no segundo tempo e conseguiram reduzir para oito pontos de diferença, 36-28, resultado com que chegaram ao intervalo. Depois deste, o CAB voltou a aumentar a diferença a seu favor e entrou para o quarto final a ganhar por 12 pontos, 55-43. Neste último tempo, as madeirenses tiveram sempre o jogo controlado, obtendo assim a sua sexta Taça de Portugal. A MVP do encontro foi novamente a norte americana Taj Williams.

Sobre este fim de semana é importante ainda destacar a excelente organização por parte do CAB Madeira e da Associação de Basquetebol da Madeira. O pavilhão do CAB contou com muito público nos três jogos, principalmente na final. É importante ainda falar na transmissão televisiva. Os jogos apenas foram transmitidos nos dois canais regionais da RTP, algo muito negativo a meu ver, pois todos os portugueses merecem ver estas partidas.

Comentários