As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

    1.

    Márcia Costa – Para além de escolhida para a equipa da década, Márcia Costa foi eleita a jogadora da década de 2010-2020 na Liga Feminina.

    A base de 30 anos proveniente de Setúbal representou o Montijo Banda Basket, o Quinta dos Lombos e o GDESSA na última década e as estatísticas que alcançou a representar estes clubes são impressionantes.

    Com uma média de quase 14 pontos por jogo, cinco ressaltos, três assistências e 2.4 roubos de bola, a internacional portuguesa é quase inigualável no basquetebol português. Com 154 jogos disputados na Liga, Márcia alcançou a marca dos 2125 e lidera a tabela das jogadoras com mais pontos marcados. A base é a sétima melhora ressaltadora, com 754 ressaltos conseguidos, e a sétima melhor assistente, com 434 assistências, na década.

    Apesar do basquetebol não ser apenas feito de estatísticas, as que Márcia Costa conseguiu recolher ao longo da última década não deixaram ninguém indiferente e, por essa mesma razão, o prémio de jogadora da década da Liga Feminina não poderia ter sido melhor atribuído.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Andreia Araújo
    Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
    A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.