Época 2020/2021 no horizonte

    FC PORTO

    À semelhança do SL Benfica, o FC Porto mantém praticamente todos os jogadores lusos (Pedro Pinto, Francisco Amarante, Voytso, João Soares e Miguel Queiróz) sendo que ainda permanecem os 3 jogadores norte americanos mais importantes da época transata: Tanner McGrew, Max Landis e Brad Tinsley. De saída, por outro lado, está o melhor jogador do FC Porto nas últimas duas temporadas- Sasa Borovnjak-(associado ao rival Benfica) e uma das peças chaves defensivas da última época- Preston Purifoy- constituindo aqui um problema grande a Moncho López que será obrigado a investir bem no mercado.

    Aliás, não tardou até o FC Porto contratar jogadores que poderão colmatar estes lugares. Como referência para o jogo interior, o FC Porto contratou Jonathan Augustin-Fairell. Um poste experiente de 27 anos, que irá oferecer uma dimensão atlética muito importantes no modelo de jogo facultado pelo técnico espanhol. O extremo-poste norte-americano chega proveniente do Obras, da Argentina, no entanto conta com passagens pela Europa, onde atuou na segunda divisão francesa, no campeonato austríaco e no campeonato belga onde registou médias de 10.5 pontos e 6.5 ressaltos.

    Outra entrada importante é a de Larry Gordon, sendo uma transferência que procura colmatar a ausência de Purifoy. Fisicamente apresenta-se semelhante ao norte americano, no entanto tem um arsenal técnico mais vasto e poderá representar outra significância e consistência na vertente ofensiva do jogo. Defensivamente, por outro lado apresenta-se uns furos abaixo de Purifoy contudo não deixa de ser um elemento importante neste aspeto. O também experiente norte americano já representou várias ligas, sendo uma das mais prestigiadas a alemã, onde representou os Gießen 46ers, equipa que disputa a Bundesliga.

    Por fim, o FC Porto fez um regresso a casa de um jogador que fez formação no clube – João Torrie – podendo acrescentar muito na rotação do FC Porto, sendo um jogador fisicamente muito capaz e com grande capacidade de jogar para além de zonas perto do cesto.

    De saída estão ainda jogadores que entraram a meio da época, tais como Locke e Alkins e ainda alguns jogadores que atuavam pela equipa secundária azul e branca ou não representam grande importância para Moncho: Daniel Relvão, Kevin Gomes e João Guerreiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.