LPB: As primeiras investidas no mercado | Basquetebol Nacional

    SPORTING CP

    Depois da conquista da liga na última temporada, o campeão não se deixou ficar e já começou a reforçar o plantel para a defesa do título.

    Daniel Machado (ex-Galitos), Daniel Relvão (ex-Académica), Miguel Maria Cardosos (ex-Valur), Tanner Omlid e António Monteiro (ex-Imortal), Mike Fofana (ex-Esgueira), e Josh Martin (ex-Prizreni) são os reforços já confirmados da equipa.

    Destaque para o regresso a Portugal do base internacional português Miguel Maria Cardoso, depois de uma passagem pelo basquetebol Islandês.

    Confirmadas também estão as renovações de contrato com Diogo Ventura, João Fernandes e Micah Down.

    SL BENFICA

    Para os lados do pavilhão da Luz, as entradas e saídas têm sido muitas. A começar pelo técnico Carlos Lisboa, que saiu do cargo de treinador. Para o seu lugar o escolhido foi o bi-campeão nacional pela Oliveirense, Norberto Alves.

    Relativamente a jogadores, destaques para as saídas de Rafael Lisboa, Quincy Miller, Bryce Alford, Fábio Lima e Eric Coleman.

    Quanto a entradas, destaque para o regresso de Diogo Gameiro (ex-CAB), e para a chegada do base internacional português José Barbosa (ex-Oliveirense).

    Pode recordar aqui, a entrevista do Bola Na Rede ao base português.

     

    IMORTAL BC

    A equipa de Albufeira, depois da grande campanha feita na última edição da LPB, viu partir duas peças fundamentais, António Monteiro e Tanner Omlid.

    No sentido oposto, chegaram a Albufeira os internacionais Fábio Lima (ex-SL Benfica) e Sérgio Silva (ex-SCLusitânia), o norte-americano Marqueze Coleman e o português Emanuel Sá (ex-Galitos).

     

    VITÓRIA SC

    Fonte: Vitória SC

    O Vitória SC foi umas das equipas que entrou a todos o gás no mercado, contando já com cinco caras novas. Falamos de Eric Coleman (ex-SL Benfica), Hugo Sotta (ex-Imortal), DeAngelo Stewart, Malcom Drumwright e Jeremias Manjate (ex-Sporting CP).

    Podendo destacar, assim, os regressos de Hugo Sotta e Malcom Drumwright, e a aposta em Eric Coleman, que tem sido uma das grandes referências interiores das últimas edições da Liga, tanto ao serviço do SL Benfica, como da UD Oliveirense.

    Caminho contrário seguiu Ricardo Monteiro: o poste mudou-se para Oliveira de Azeméis, para reforçar a UD Oliveirense.

    Nota ainda para a renovação com o técnico Carlos Fechas, que continua a liderar a equipa na próxima época, na LPB.

    UD OLIVEIRENSE

    Possivelmente, até ao momento, o conjunto que mais “sofreu” neste mercado, ao ver sair duas referências dos sucessos mais recentes da equipa, como é o caso do treinador Norberto Alves e do base José Barbosa.

    Manuel Povea é o treinador que se segue no comando da equipa, e já conta com dois reforços: o internacional português Ricardo Monteiro e Shaquille Thomas.

     

    SC LUSITÂNIA

    O conjunto dos Açores, que foi outra das surpresas na última edição da Liga, teve como primeira ação de mercado o regresso do técnico Nuno Barroso, após a saída de Nuno Rodrigues.

    Até à data, a equipa não conta com nenhuma contratação, destaque apenas para as saídas de Sérgio Silva e de Montell Goodwin, para o Imortal BC e Illiabum, respetivamente.

     

    ACADÉMICA

    Em Coimbra, e depois de na época passada terem assegurado a manutenção, não se perde tempo e já há novas caras para a próxima época.

    Nikola Vujovic (ex-BC Batuni), Padiet Wang (ex-Bayer Giants), Eduardo Guimarães (ex-Sanjoanense)e Filip Simic são os primeiros reforços da equipa.

    Destaque ainda para a saída do poste Daniel Relvão, uma das referências da época passada.

     

    AD OVARENSE

    Um histórico da modalidade que, na época passada, viu a manutenção ser assegurada no último jogo, e que já se encontra bastante ativo no mercado.

    O primeiro destaque vai para a saída de Pedro Nuno do comando técnico, e a chegada de João Tiago.

    No capítulo de jogadores, o jovem Gustavo Teixeira (ex-Esgueira), Nikola Tadic e CJ Turman são os primeiros nomes para a próxima temporada.

     

    ILLIABUM CLUBE

    Outro histórico da modalidade, que está de regresso ao escalão máximo do basquetebol português. E que, para já, ainda se encontra pouco ativo no mercado.

    De realçar apenas a contratação de Nuno Manarte, para treinador principal, e a contratação de Montell Goodwin (ex-SC Lusitânia). Sendo assim, as únicas apostas, até ao momento, do coletivo de Ílhavo.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Correia Tomás
    Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.