Os 5 melhores jogadores da temporada na LPB

    3.

    Marc-Eddy Norelia – Natural de Port-au-Prince, no Haiti, Norelia jogou pelas universidades de Tulane e Florida Gulf Coast nos Estados Unidos até se mudar para França, em 2017. Após uma temporada pelo Caen Basket, o extremo-poste mudou-se para Oliveira de Azeméis para representar a UD Oliveirense, concluindo este ano a sua segunda época oficial pela equipa liderada por Norberto Alves.

    Com 2.03 metros, o extremo-poste entrou a todo gás esta época, tornando-se na principal referência da equipa, “aproveitando” a saída dos principais jogadores (Travante, Elissor e Coleman) para se destacar entre os demais. Podendo jogar nas posições 4 e 5, o atleta haitiano destacou-se pela sua presença “minaz” no garrafão e pelo seu excelente trabalho de pés, que lhe permitiu criar inúmeras vezes o seu próprio lançamento. Em termos defensivos, foi sempre batalhador e demonstrou estar sempre pronto para desarmar um lançamento ou roubar uma bola.

    Marc-Eddy Norelia obteve em média 16.5 pontos, 6.5 ressaltos e 1.2 roubos de bola por jogo, tendo em adição conseguido percentagens de 58% em lançamentos de dois pontos. Com uma personalidade extrovertida, efusiva e muito entusiasta pelo jogo, Norelia demonstrou ser um dos principais responsáveis pelo 4.º lugar da UD Oliveirense e um dos melhores atletas da LPB.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.