Anterior1 de 3Próximo

Em jogo a contar para a FIBA Europe Cup – Primeiro nível, o SL Benfica, invicto na prova, deslocou-se à Holanda para enfrentar o ZZ Leiden. Depois de três vitórias em três jogos, foi nesta quarta jornada que a equipa encarnada somou a sua primeira derrota, tendo ganho a equipa da casa por 84-68.

O jogo começou equilibrado, com nenhuma das equipas a ser capaz de se superiorizar ao adversário. Os ataques, tanto de um lado como do outro, eram desleixados e pouco eficazes, o que resultou num início de encontro com poucos pontos. No entanto, o ritmo aumentou no final do primeiro período, com a equipa do Benfica a ganhar uma ligeira vantagem de três pontos (15-18) no término dos primeiros 12 minutos.

O segundo quarto contou uma história diferente, com a equipa da casa a transformar a desvantagem de três pontos numa vantagem de oito. Reequilibrou-se o Benfica e voltou a equilibrar o jogo, recuperando a vantagem com dois minutos a faltar para o fim do período. Contudo, um forte final de primeira parte por parte do Leiden deixou a equipa holandesa a vencer 36-32 ao intervalo.

O Benfica foi para o intervalo com uma desvantagem de quatro pontos
Fonte: FIBA

Na segunda parte, o jogo continuou semelhante ao segundo período, com os holandeses a controlarem a partida, mas com a equipa portuguesa sempre por perto, num jogo que continuava com poucos pontos. A primeira grande vantagem do jogo acabou mesmo por pertencer ao Leiden, que subiu o ritmo ofensivo e ganhou onze pontos de vantagem ao Benfica perto do fim do quarto, liderança que levou para o último período.

Os últimos doze minutos de jogo, foram do Benfica a tentar voltar ao jogo, com a equipa holandesa a tentar manter os encarnados à distância. Mais sucesso para o Leiden, que conseguiu aumentar a vantagem e manter os comandados de Carlos Lisboa à distância, notando-se no Benfica grande incapacidade de contrariar a estratégia dos holandeses. Até ao final da partida, mais cesto menos cesto, o jogo não mudou. No final, o marcador ficou em 84-68, com o Benfica a somar a sua primeira derrota na competição.

Do ponto de vista individual, Tayler Anthony Persons foi o melhor jogador em campo. O atleta do Leiden somou 24 pontos e sete assistências. Ao seu lado, Reigarvius Jacquez Williams também deu nas vistas, com 15 pontos aos quais juntou 13 ressaltos.

No lado do Benfica, apesar da derrota, o internacional português Betinho Gomes alcançou um duplo-duplo, ao acumular 10 pontos e 11 ressaltos. Também Rafael Lisboa mostrou serviço, com 15 pontos a que juntou quatro assistências.

O próximo jogo do Benfica é no dia 19, quando a equipa comandada por Carlos Lisboa recebe os húngaros do Pecsi VSK.

CINCOS INICIAIS

ZZ Leiden – Tayler Anthony Persons, Braxton Charles Huggins, Reigarvius Jacquez Williams, Worthy De Jong, Drago Pasalic

SL Benfica – Eric Coleman, José Silva, Fábio Lima, Betinho Gomes, Rafael Lisboa

Anterior1 de 3Próximo

Comentários