Chegar ainda mais longe

    O papel dos treinadores

    Eugénio Rodrigues em ação durante um jogo Foto: FPB
    Eugénio Rodrigues em ação durante um jogo
    Foto: FPB

    No sector feminino o papel dos treinadores tem sido determinante na evolução da modalidade. Formam um grupo coeso e voltaram a estar em força no banco das Sub 20 onde tivemos seis treinadores e ex-treinadores , o que é inédito mas facilita em muito a tarefa de quem orienta .

    Portugal contou com jogadoras muito experientes ,a maioria começou a competição internacional em 2011/12 , com particular destaque para a poste Maria Kusturkova que já vai no terceiro Campeonato de Sub 20 .

    Pena que não se tenha conseguido no tempo certo contar também com a atleta Jovan Nogic (fez médias neste Europeu 12, 4 pontos com 37% nos triplos ) que fez toda a sua formação na ABL (Sport Lisboa e Benfica ) mas que optou pela Servia .

    A nota final é positiva, se levarmos em consideração o passado da modalidade. Uma competição desta envergadura obriga a jogar sempre no limite e sem grandes oscilações. O potencial desta geração faz pensar contudo que podemos ainda fazer mais , para isso nada melhor que definir desde o primeiro dia objectivos mais ambiciosos e pensar que também podemos fazer historia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva
    Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
    De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.