Chegar ainda mais longe

    A estatística final da competição mostra que a Espanha foi a selecção mais eficaz ,e por isso ganhou. Já Portugal tem indicadores muito positivos (3º lugar na eficiência) mas não conseguiu melhor que o 10º lugar. Por outro lado o facto de termos ganho à Espanha na jornada inaugural (única derrota na prova) reforça o anteriormente escrito relativamente à ambição .

    Na actualidade somos 12º na Europa das jovens e 23º a nível Mundial, o que é meritório. O sonho tem de continuar: é possível fazer sempre melhor e não podemos voltar a pensar modesto com a tal história da “manutenção” .

    A maioria das jogadoras volta a ter idade para um novo Europeu no próximo ano , onde só podemos mesmo ser candidatos a um lugar de destaque …

    Em oposição com os escalões de formação, Portugal, não consta na lista FIBA Europa para as Seniores (22 países classificados). Mesmo com o condicionalismo da coincidência entre as provas do calendário Universitário Norte Americano e as da FIBA é tempo de apresentar resultados nas mais velhas…

    Fonte: FPB
    Fonte: FPB

    Até porque como diz e bem a base Catarina Bernardeco : “Se conseguimos de forma continua estar entre as selecções de elite no basquetebol jovem , um dia poderemos também fazer o mesmo nas Seniores . Só temos de continuar a trabalhar com intensidade“.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva
    Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
    De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.