Vitória da organização…
Pavilhão superlotado. Entusiasmo e emoção nas bancadas marcaram esta edição da Supertaça, provando mais uma vez que com organização e com clubes competitivos é possível colocar a modalidade no patamar a que tem direito.
Não é novidade que o marketing é a melhor ferramenta para o posicionamento da marca “basquetebol” no mercado. Aplicar recursos em marketing sempre se tem mostrado uma aposta ganha e com retornos imediatos e de longa duração.
Já lá vai o tempo em que as campanhas de marketing se limitavam a estampar o logótipo nas camisolas de um clube ou de uma selecção. Hoje o conceito é mais alargado e, muitas vezes, as empresas e as suas marcas transformam-se em parceiras privilegiadas dos clubes e das federações. Sempre defendi também o papel da televisão na divulgação da modalidade. Se queremos visibilidade temos de ter basquetebol em sinal aberto e de forma regular. A transmissão da Supertaça pela TVI e pelo Porto Canal tem de ser um ponto de partida para um novo basquetebol.