Festa Algarvia

    A novidade dos jogos “All Star”

    Seis anos depois voltaram os jogos All Star, uma boa medida por parte da direção Federativa. Foi assim possível mostrar aos mais jovens as figuras da modalidade que têm de ser uma referência para quem se inicia na mesma. Não faz qualquer sentido que os jovens praticantes não tenham os seus ídolos. Como exemplo pela negativa contaram-me uma história que mostra o estado actual, que urge inverter, da modalidade. Questionaram os jovens de uma seleção nacional sobre se sabiam quem era o Sérgio Ramos (ex-atleta internacional do Benfica que alinhou em Itália e Espanha). Tudo calado, mas no final um deles diz: ”É o defesa central do Real Madrid”!!!

    Agora tenho a certeza de que muitos deles sabem quem é a Sónia Reis e o Jordan Baker.

    Marcy Gonçalves frente a Felecite Mendes
    Marcy Gonçalves frente a Felecite Mendes
    Fonte: FBP

    No jogo feminino o triunfo foi da equipa do Norte, por 75-73, mas ficou na retina o excelente evento que todas as jogadoras proporcionaram. A MVP do desafio foi Sónia Reis, a atleta da Quinta dos Lombos (Seleção do Sul), a marcar 17 pontos e a conquistar 14 ressaltos.

    Nos concursos de triplos triunfaram Inês Rocha (Viana do Castelo), e Catarina Miranda (Lousada A.C.).

    No sector masculino venceu também o Norte: 87-85.

    O prémio de MVP foi para Jordan Baker (Galitos), que marcou 17 pontos e conquistou 11 ressaltos. No concurso de triplos, os vencedores foram Bruno Martins (AB Santarém), e Andrew Ferry (Basquete Barcelos).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva
    Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
    De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.