Festa Algarvia

    Justas homenagens

    A Direção da FPB aproveitou, e bem, a “X Festa do Basquetebol Juvenil” para homenagear a Seleção Nacional Feminina de Sub-16, que no ano passado alcançou um segundo lugar no Campeonato da Europa.

    Os juízes internacionais Fernando Rocha, Sérgio Silva e Sónia Teixeira, que estiveram presentes em fases finais de Campeonatos da Europa no ano passado, também não foram esquecidos, tal como: Mário Saldanha, José Salgueiro, Paulo Neta, Liberto Faria, Alfredo Brigas, Isilda Cunha e Carlos Lucas.

    Alguns dos homenageados Fonte: FPB
    Alguns dos homenageados
    Fonte: FPB

    É de lamentar, no meio de tantas e justas homenagens, o afastamento do cargo de Diretor de Campo do treinador Humberto Gomes, uma figura lendária da modalidade do Algarve. Se é sabido que quem é responsável tem autonomia para escolher quem quer, um pouco de bom senso e respeito pelo passado brilhante evitava facilmente uma situação desagradável.

    Finalmente uma palavra para o investimento claro da autarquia na juventude. Albufeira é uma terra que gosta do basquetebol e que tem grandes tradições. Continuar com as Festas e apoiar o regresso do Imortal à Liga só traria benefícios à modalidade e à cidade.

    Foto de Capa: FPB

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva
    Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
    De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.