Os Charlotte «Ball’s» | NBA

    ESTREAR E CONVENCER

    Ball
    LiAngelo Ball, em 2019, na JBA League – último período competitivo do extremo norte americano
    Fonte: JBA

    Um ou dois passos atrás pode muito bem traduzir-se em três ou quatro passos à frente…

    Assim foi, Ball recuou, trabalhou, esperou, foi paciente…e conseguiu finalmente a sua oportunidade numa equipa da Summer League, pelos Charlotte Hornets.

    Demorou, mas o jovem de 22 anos voltou a pisar um palco profissional no mundo do basquetebol.

    E não podia ter corrido de melhor maneira a sua estreia pela equipa de Charlotte, com James Borrego (treinador dos Hornets) e a sua família a assistir na bancada, LiAngelo Ball estreou-se com números bastante animadores.

    Foram 16 pontos, duas assistências (de alto nível), dois ressaltos e dois roubos de bola no seu primeiro jogo, mas o mais impressinante foi mesmo a sua elevada eficácia – cinco em oito lançamentos de triplo tentados, que, curiosamente, correspondeu quase ao dobro dos triplos convertidos por toda a equipa dos Hornets (três).

    Ora, não deu para perceber de forma esclarecedora se LiAngelo efetivamente corrigiu as suas maiores fraquezas, principalmente no que toca ao drible, criatividade e capacidade de defender lateralmente, contudo, o mais importante foi feito: demonstrou rendimento.

    Não só neste primeiro jogo, onde explodiu com 16 pontos em 16 minutos, mas também no segundo, onde teve como oponente os Sacramento Kings de Neemias Queta.

    Neste jogo, ainda assim, não foi uma presença tão notória dentro de campo. Ball realizou 10 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola, e realçou, novamente, que está na NBA para ficar.

    Seja sob um contrato de G-League, ou sob um Two-way contract, LiAngelo Ball – se tudo continuar a correr bem e evitar lesões – irá juntar-se aos seus irmãos na NBA, e fará companhia a LaMelo Ball nos Charlotte Hornets.

    Um franchise, diga-se, que vem ganhando muito mediatismo por culpa da família Ball.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.